A LIL

  • A LANGUAGE IN LIFE é uma escola de inglês para crianças e adolescentes que proporciona um ensino personalizado e lúdico. As aulas, dinâmicas e divertidas, ensinam a pensar de maneira criativa e consciente. Elas acontecem na casa dos alunos, nas unidades da LIL ou em nossas escolas parceiras, sempre com turmas pequenas, o que possibilita um acompanhamento individual e ajuda a criar um ambiente favorável ao aprendizado. Atividades como pintura, música, teatro, contação de histórias, jogos, passeios e muito mais, fazem parte do nosso jeito de ensinar. Nossa proposta é sermos um espaço de vivência do inglês no dia a dia. Assim, o aluno começa a despertar o interesse para um novo universo, utilizando o idioma para comunicar, pensar e se expressar.

  • Missão

    Garantir o aprendizado e o desenvolvimento pleno do aluno, tornando-o capaz de se expressar, compreender e interagir com o mundo em inglês.

     

    Valores

    REALIZAÇÃO: Ser uma empresa onde as pessoas adoram o que fazem.
    COMPROMETIMENTO: Garantir a aprendizagem do inglês e colaborar para o bom funcionamento da escola.
    EXPERTISE: Valorizar o conhecimento e, especialmente, a busca pelo conhecimento, com altas expectativas em relação ao potencial dos alunos.
    CRIATIVIDADE: Buscar constantemente  formas diferentes e criativas de usar o inglês com os alunos.
    CONSCIÊNCIA: Promover a consciência da responsabilidade social e ambiental, atuando de forma solidária.

    • Nossa Historia

         Em 2006 a Language in Life nascia a proposta de levar toda a estrutura pedagógica de uma escola para o atendimento domiciliar. Com os serviços que ofereciam aulas particulares, tínhamos em comum a praticidade de ir até o aluno e pensar todo o programa e o planejamento de cada aula de acordo com os interesses, os objetivos e a forma de aprender de cada criança. Por outro lado, desde o início, uma coisa estava clara: a Language In Life seria uma escola, e não uma “agência” de professores particulares.

         A cada ano tivemos desafios, conquistas e inovações: sempre teve um novo evento surgindo, uma nova idéia a ser incorporada nas aulas, um material novo adquirido, mas sempre com mesmo objetivo: oferecer aulas de inglês pensadas para as crianças.

         A estruturação desta proposta foi construída ao longo dos 10 anos de existência da LIL, calcada em alguns alicerces fundamentais: a construção do currículo bilíngue, para as crianças que começam com até 3 anos, e do currículo de ESL (English as a Second Language) para os que entram na escola mais tarde; o intenso trabalho de pesquisa e prática que levou à sistematização dos nossos benchmarks: objetivos claros para cada nível, partindo do aprendizado do idioma para abarcar todo o desenvolvimento da criança; o aprimoramento do trabalho da coordenação pedagógica, presente em todas as etapas do planejamento de cada aula, conferindo coesão às práticas e garantindo que, onde quer que aconteça e quem quer que seja o professor, toda a aula da Language In Life leve a marca da nossa metodologia e da nossa filosofia.

      • Nascia a Language In Life nas reuniões nos apartamentos das donas.2006
      • O primeiro office foi aberto em Higienópolis.2007
      • Nosso escritório ficou pequeno! A unidade de Higienópolis se mudou para um conjunto maior, na Rua Tupi.2008
      • Nossos alunos começaram a prestar os exames da Cambridge.2009
      • Criamos o programa language@schools.2010
      • A Language In Life abriu sua primeira franquia: a unidade de Moema E também uma sede em Florianópolis.2011
      • A unidade de Moema mudou de direção.2014
      • Abrimos a unidade de Alphaville.2015
    • Filosofia e Metodologia de Ensino

      FILOSOFIA DE ENSINO – ACREDITAMOS QUE:
       

      -A criança na primeira infância é naturalmente ávida pelo saber e pelo conhecer. Assim, nosso maior desafio é proporcionar um aprendizado dinâmico e natural que satisfaça essa curiosidade nata, além de contribuir na construção da auto-estima de cada criança.

      -Proporcionar múltiplas oportunidades de usar o inglês para verbalizar suas opiniões, sentimentos e ideias. Assim, a nova língua passa a ser parte do pensar do aprendiz que, uma vez motivado e envolvido no processo de aprendizagem, começa a descobrir um novo universo, utilizando o inglês como nova forma de se comunicar, pensar e se expressar.

      -Propiciar o contato com material didático que estimule o pensar e desenvolva a criatividade.

      -Promover apreciação às artes através de literatura, música e artes plásticas.

      -Promover um ambiente físico e emocional favorável às circunstâncias de aprendizado.

      -Fomentar valores humanos entre alunos e professores, visando contribuir na formação dos mesmos enquanto cidadãos.

      -Promover a desenvoltura e a espontaneidade ao falar inglês, incluindo a habilidade de falar em público e de se expressar em diferentes contextos.

       

    • METODOLOGIA

      • Lúdica

        Crianças aprendem a segunda língua por meio de jogos e brincadeiras. Partimos do pressuposto que as crianças se desenvolvem através do brincar. Utilizamos o lúdico, o imaginário, o jogo com regras, a dramatização e outras linguagens para que nossos alunos tem diferentes oportunidades de interagir com o inglês de forma natural e eficiente.

      • Interativa

        Nosso primeiro objetivo é estimular os alunos a se expressarem; queremos que eles falem sempre e com segurança e usamos uma enorme variedade de técnicas e recursos, livros, música, teatro e apps para que a interação aconteça sempre.
        O aluno é protagonista no processo de aprender!

      • Concreta

        O aluno da Language in Life aprende experimentando, ouvindo e falando. Nossa metodologia busca criar situações nas quais falar inglês faça sentido para os alunos e seja estimulante. O inglês para o agora!

      • Customizada

        Os grupos são formados levando-se em consideração a idade dos alunos e a vivência que possuem com a língua inglesa. Essa avaliação é feita no primeiro contato da escola com o aluno e permite que conheçamos o perfil, nível de inglês, maturidade e os interesses de cada criança. Para cada idade e nível, as aulas da LIL são planejadas para atender de forma customizada para aquele grupo e /ou aluno. Assim, falando sobre o gosta, fica mais fácil aprender.