Saiba mais sobre a nossa história!

21/03/2023

Olá! Sou a Flavia Barata e Conde, professora de inglês e uma das idealizadoras da Language In Life.

Descobri cedo a realização pessoal na educação e, antes mesmo de me formar em Letras na Universidade de São Paulo (USP), já trabalhava em escolas internacionais, escolas bilíngues e dava aulas particulares para crianças. Com meus alunos particulares, desenvolvi um método lúdico de ensino para envolvê-los no aprendizado enquanto brincassem. Confesso que me diverti muito nesse período!

Quando conheci a Heloísa Tambosi, compartilhávamos uma turma de crianças entre dois e três anos em uma escola internacional aqui em São Paulo. Esse trabalho em parceria logo se tornou uma amizade. Muitas mães de alunos me procuravam para aulas particulares de seus filhos mais velhos e, por falta de horários disponíveis na minha agenda, passei a indicar alunos para a Helô, por saber do trabalho lindo que fazia…

A realização dos nossos sonhos!

Nesse misto de amizade e trabalho, a Heloísa compartilhou seu sonho de abrir uma escola. Achei loucura, mas, menos de um ano depois das primeiras conversas, estávamos nós, na sala de casa, dando vida ao sonho que agora era também meu. Fizemos inúmeras reuniões, entrevistas e planejamentos e iniciamos a Language In Life em outubro de 2006.

Próximas a concretizar o aluguel do nosso primeiro espaço, em meados de 2007, mudei o rumo das decisões, indo para os Estados Unidos com meu marido, que havia recebido uma proposta profissional. Partiu meu coração deixar esse sonho nas mãos da Helô, mas tinha plena convicção de que ela alcançaria o sucesso que tanto desejou.

Foram seis anos e dois países acompanhando o crescimento da Language In Life a distância. Vibrando com as conquistas e sofrendo com os desafios. Conversava com a Helô com os recursos que a tecnologia da época nos proporcionava. Nesses papos, ela me contava sobre o crescente número de alunos, as parcerias com outras escolas, o sistema de franquias que implantou e, principalmente, celebrávamos a metodologia que era a raiz do nosso projeto.

O retorno ao Brasil e à Language In Life!

Chegando em São Paulo, Helô me convidou a retomar meu vínculo com a escola.

Em 2015, assumi a direção da unidade de Moema. Nesses últimos anos, multiplicamos o número de alunos e consolidamos ainda mais parcerias com escolas. Passamos pela pandemia com muito receio e medo, no início, mas com cuidado e muito trabalho nos bastidores, saímos da pandemia com o segmento at Web fortalecido. Notamos resultados surpreendentes, na diferença que fazemos na educação dos nossos alunos, muitos dos quais estamos vendo crescer desde então.

Nas vivências diárias, percebemos o efeito positivo da metodologia, em suas relações interpessoais e com o mundo. Método que criamos pensando na leveza e bem-estar que são naturais, não apenas entre os mais novos, faixa etária para a qual idealizamos nossa metodologia, mas para todas as idades, como temos visto tão claramente.

Por educarmos de uma maneira diferente, a gestão de pessoas seguiu pelo mesmo caminho, contribuindo para a formação dos profissionais que participam desse nosso sonho. Os profissionais que passam pela nossa escola, hoje em dia, são respeitados e valorizados em todo mercado de ensino de língua inglesa, que reconhece a formação e desenvolvimento que recebem na nossa escola.

Estar à frente da Language In Life Moema é sem dúvida muito desafiador! É, sobretudo, perceber que a minha carreira como professora de Inglês está contribuindo na formação de novos falantes de língua inglesa (pequenos e grandes!) e na formação de melhores profissionais para esse mercado. É Inglês para quem quer o mundo! Inglês para quem quer brilhar!

Flavia Barata e Conde – Diretora pedagógica da unidade de Moema.

A importância do brincar para o desenvolvimento infantilPensar em inglês: Como isso acontece?